Kanui

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

IPC aponta que acidente de ônibus na PB aconteceu por falha mecânica

Em laudo divulgado nesta quarta-feira (8), o Instituto de Polícia Científica (IPC) concluiu que o acidente de ônibus que matou três pessoas em setembro de 2013 em João Pessoaaconteceu por falha mecânica. O laudo também apontou que não existia manutenção preventiva no veículo, apenas a corretiva, realizada de forma precária.
O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h do dia 28 de setembro, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa. Três pessoas morreram, sendo duas no local do acidente e uma no hospital, 40 dias depois. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Em laudo divulgado no dia 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descartou que o acidente tinha sido causado pela quebra do eixo do veículo.
O laudo do IPC tem 130 páginas, é composto de anexos e fotografias e foi construído durante três meses de investigação. De acordo com o perito do IPC, Robson Félix, o veículo possuía três abalos mecânicos importantes e excesso de desgaste em vários componentes. Ele ainda afirma que a análise foi realizada nas peças do ônibus e de vestígios no local.
g1
Correm tanto atras dos trabalhadores de transporte alternativo e esquecem de fiscalizar as grandes empresas,pois temos onibus sucateados em circulacao e nada acontece com os mesmos.UMA VERGONHA......

Nenhum comentário:

Postar um comentário