Kanui

domingo, 9 de março de 2014

Vergonhoso...Radio Pedra Branca FM Foi Incendiada



A rádio comunitária Pedra Branca FM, da cidade de Pedra Branca, foi incendiada no final da noite desse sábado, 8, segundo o diretor da emissora, Geudiano de Sousa. Não havia ninguém na rádio no momento do fato.

Conforme ele, homens, até agora não identificados, invadiram a emissora depois de arrombarem uma janela e tocaram fogo no estúdio da comunitária, que ficou totalmente destruído. Equipamentos como mesa de som, computador e microfones ficaram imprestáveis. Uma testemunha chegou a ver elementos saindo em uma moto do local, onde deixaram um isqueiro e uma lanterna. A rádio fica em uma área pouco habitada da cidade, na saída para Nova Olinda.

Depois que tomou conhecimento do incêndio, já na manhã dete domingo, 9, o diretor acionou a Polícia Militar, que esteve na rádio e relatou o fato. Geudiano também esteve na delegacia de Itaporanga e foi ouvido pelo delegado Cristiano Santana. Uma perícia deverá ser feita na emissora para ajudar nas investigações.

Geudiano de Sousa acredita que o crime teve motivação política. Segundo ele, durante contato com a Folha, a rádio, que é controlada por um grupo adversário do prefeito do município, apresenta todo sábado um programa jornalístico, onde faz críticas e aponta falhas da atual administração municipal

fonte :Redação da Folha do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário